sábado, 1 de setembro de 2007

Devocional

VISÃO CELULAR E A NOVA CONCEPÇÃO DE EVANGELISMO

“Ide e fazei discípulos...”

A ordem dada por Jesus aos seus discípulos antes de partir para o céu revela a estratégia para que o Reino de Deus se estendesse por toda a terra: Fazer discípulos. Esse é o segredo para o crescimento da igreja. Jesus sabia que somente seria possível alcançar o mundo com o evangelho se os seus discípulos fizessem outros discípulos, ou seja, seguidores que fossem fiéis a Ele.

Muitas pessoas fazem evangelismo, mas poucas fazem discípulos. A ordem de Jesus não foi para evangelizarmos apenas, mas para fazermos discípulos. E a Visão celular revigora o evangelismo, tornando-o mais dinâmico e eficaz. Não é apenas entregar um folheto ou dizer para alguém “Jesus te ama”. Isso é uma forma muito vaga de evangelizar.

Quando jogamos uma semente em qualquer lugar, ela pode nascer ou não. Porém, se prepararmos o solo, ararmos e adubarmos a terra, ela terá maiores possibilidades de gerar um fruto. O adubo e o arado são as nossas orações e a confiança que conquistamos através do relacionamento. Por isso a proposta da Visão é evangelizarmos aqueles que estão ao nosso redor, pessoas que fazem parte do nosso círculo de convivência e com quem já temos algum tipo de vínculo, por menor que seja: amigos, parentes, vizinhos, colegas de trabalho e de faculdade, conhecidos do nosso bairro, enfim, todas as pessoas com as quais convivemos.

É muito cômodo fazer evangelismo uma vez por mês de forma aleatória, para pessoas com quem não teremos mais contato nenhum, lançando as sementes de qualquer jeito. Pode nascer ou não. Isso torna o evangelismo ineficaz e impessoal. Evangelismo tem que ser seguido de consolidação e terminar com a apresentação dos frutos. Quantas vezes fazemos evangelismo a tarde toda sem conseguir levar um visitante sequer para igreja?

Um certo irmão falou para o pastor: Pastor, hoje eu ganhei muitas almas. O pastor perguntou: E onde estão os seus corpos? Não basta ganhar as almas, tem que trazer os corpos para congregarem conosco!

Nenhum comentário: